Autores

Os 5 Calvinistas são blogueiros de origens e filiações denominacionais, de conhecimentos e experiências de vida, de ênfase e estilos os mais diversos. Em comum a cosmovisão reformada, o calvinismo como expressão do Evangelho de Jesus Cristo, além da disposição de expor e defender a “fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd 1:3). Reunimo-nos na esperança de que esta diversidade unificada na Verdade pelas doutrinas da graça como expressão do Evangelho possa bem servir ao Senhor e à Igreja, pela edificação do Corpo de Cristo, nosso Senhor e Salvador. Porque “um cordão de 5 dobras não se arrebenta com facilidade” (parafraseando Ec 4.12).
Apresentamos-nos a seguir, lembrando que não consideramos os muitos ou os poucos títulos definidores de quem somos. Nossa apresentação é apenas uma apresentação. Pois nada temos em nós mesmos que seja digno de honra ou louvor. Não passamos de pecadores redimidos pela graça. Mas Deus nos permita cumprirmos o propósito de sermos instrumentos em Suas mãos e este blog uma ferramenta para proclamar a Verdade. Para a glória do Senhor!
Os 5 Calvinistas:
allen
Allen Porto, editor do blog A Bíblia, o Jornal e a Caneta: Membro da equipe pastoral da Igreja Presbiteriana do Renascença em São Luís, MA, é bacharel em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia Reformada (INSTER), especialista em História da Igreja pela Faculdade Internacional de Teologia Reformada (FITRef), mestrando em Teologia Filosófica pelo Centro de Pós-graduação Andrew Jumper (CPAJ - Mackenzie), e bacharel em direito pelo Centro Universitário do Maranhão (uniCEUMA).

Clóvis Gonçalves, editor do blog Cinco Solas: Membro da Igreja O Brasil Para Cristo, em Medianeira PR, é bacharel em teologia pelo Instituto Bíblico O Brasil Para Cristo, lecionando na extensão deste instituto na sua igreja. É também Tecnólogo em Alimentos e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, atuando como Auditor de Qualidade e Processos em uma empresa de alimentos.
Helder Nozima, editor do blog Reforma e Carisma: É pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano de Brasília, com diploma convalidado junto ao Ministério de Educação pelo Centro Universitário Filadélfia (Unifil). É pós-graduado em Teologia Urbana pela Unifil e bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). É também ex-editor executivo do radiojornal "Voz do Brasil", no noticiário do Poder Executivo. Atualmente trabalha como oficial de chancelaria no Ministério das Relações Exteriores e auxilia no pastorado da 1ª Igreja Presbiteriana de Águas Claras.
Leonardo Bruno Galdino, editor do blog Optica Reformata: É sargento do Exército Brasiliero, da Arma de Engenharia, formado pela Escola de Sargentos das Armas (Três Corações-MG). Atualmente, é membro da Primeira Igreja Presbiteriana em Santarém-PA, onde atua como professor de Escola Dominical.
Roberto Vargas Jr., editor do blog Roberto Vargas Jr.: É formado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (1995) e bacharel (curso livre) em Teologia pela Faculdade Teológica Charisma (2007). Cursou dois dos três anos do curso de Filosofia na Unifai. Lecionou filosofia na rede pública de ensino de SP e também lecionou disciplinas de Teologia no Seminário e na Escola Bíblica da Igreja Evangélica Livre em São Paulo. Sua atual ocupação profissional é na gestão de projetos em uma empresa de máquinas para a indústria farmacêutica.
A Deus sejam a glória, a honra e o louvor eternamente! Amém!