6 de janeiro de 2010

1 Timóteo 4:10 derruba a expiação limitada?

Amados,

Hoje o Pr. Ciro Sanches Zibordi publicou mais um post defendendo uma expiação universal e usando o texto de 1 Timóteo 4:10 em sua argumentação:
Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis. (1 Timóteo 4:10)
De fato, é difícil rebater 1 Timóteo 4:10 e isso exige conhecimentos tanto do idioma grego como da cultura e do vocabulário teológicos neotestamentários. Por isso, posto aqui três links do Monergismo com comentários reformados que mostram como devemos interpretar o versículo. Você pode escolher entre William Hendriksen, John Gill e Gordon Haddon Clark.

Uma ótima leitura e louvo ao Senhor pela vida do Felipe Sabino e pelos comentários colocados no Monergismo.

Helder Nozima é pastor presbiteriano, blogueiro do Reforma e Carisma e escreve às quartas-feiras no  5 Calvinistas. 

2 comentários:

  1. Eu leio "Salvador de todos os homens" como único Salvador possível para os homens - não que todos sejam salvos, evidente, até em razão do prosseguimento do versículo: "principalmente dos fiéis".

    Às vezes me pego pensando se não seria o caso de os nossos irmãos que defendem uma expiação irrestrita terem dificuldades com a língua portuguesa. =)

    ResponderExcluir
  2. Mas nesse caso que o irmão Ismael postou, o texto seria "Salvador para todos os homens" e não de todos os homens.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre este post é muito importante. Para boa ordem, os comentários são moderados e somente são publicados os que forem assinados e não forem ofensivos, lembrando que discordar não é ofensa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.